LIBERATO SALZANO

SEJAM BEM VINDOS AO BLOG DO CRAS



quarta-feira, 3 de outubro de 2012

CADASTRO ÚNICO

   Cadastro Único


         Programas Usuário do cadastro único

O Governo Federal utiliza a base de dados do Cadastro Único para Programas Sociais para identificar potenciais beneficiários de programas sociais. Do mesmo modo, governos estaduais e municipais também utilizam o Cadastro Único para identificação do público-alvo de programas locais.

A utilização de um único banco de dados pelas três esferas de governo – União, estados e municípios – permite a focalização dos programas sociais, para integrar esforços de todos os entes federados no enfrentamento da pobreza. Dessa forma, evita-se o desperdício de recursos e otimiza-se a gestão dos programas.

O cadastramento não significa a inclusão automática em programas sociais. A seleção e o atendimento da família por esses programas ocorrem de acordo com os critérios e procedimentos de cada um deles
.


}  O Cadastro Único para Programas Sociais identifica e caracteriza as famílias.Dessa forma, o Cadastro Único possibilita conhecer a realidade socioeconômica dessas famílias, trazendo informações de todo o núcleo familiar, das características do domicílio, e também dados de cada um dos componentes da família.
 
}  As famílias devem se cadastrar no Cadastro Único, mas isso não quer dizer que vão receber  BF

}  Para se inscrever as famílias deverão ter renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou de três salários mínimos no total.
 

Programas que utilizam a base de dados do Cadastro Único r podem ser contemplados para os seguintes benefícios :

·         Bolsa Família
·         Carteira do Idoso
·         Cisternas
·         Contato
·         Minha Casa, Minha Vida
·         Programas Complementares
·         ProJovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário